"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
 

ELEIÇÕES 2010

Uma amiga minha publicou em seu blog um artigo de autoria própria e que eu achei muito interessante, por isso estou postando aqui. Além, é claro, de parte de alguns artigos publicados na CNBB sobre as eleições. LEIAM, ABSORVAM, PENSEM E VOTEM!



JOVENS, CONSCIENTIZEM-SE!
O FUTURO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS!



Esse jogo iremos assistir por quatro anos.
Estamos vivendo um momento de decisão em nosso país. É triste como a política é vista como piada e com desprezo pelos brasileiros. Infelizmente, a nação perdeu a vontade de lutar pelo certo, pelo digno, pela verdade, pela liberdade, pelo justo.. O que fazer pra despertar o verdadeiro espírito brasileiro? 
Todos (ou quase todos) são apaixonados por futebol, torcem, gritam, xingam, e choram pela Seleção Brasileira (pelo menos na Copa), e no final, se as coisas saem de forma não deseja, a culpa é do técnico. O técnico tem a função de escolher, orientar e exigir do time, utilizando todos dos pontos positivos aliado a experiência de cada jogador para que complementem-se. As coisas não deram muito certo na ultima Copa, e as opniões foram quase todas as mesmas. "Dunga deixou de fora quem realmente sabia jogar, quem realmente faria a diferença no futebol", "Dunga não escolheu bem a seleção, faltou quem era bom verdade", e por aí vai...
Com a política no Brasil é a mesma coisa. Nós somos os técnicos responsáveis por escolher, orientar e exigir de nossos representantes. Representantes estes que devem responder por NÓS, pensar nos melhores projetos e tomar as melhores decisões possíveis para uma nação por inteiro. Eu gostaria de ter a certeza que escolhi os "jogadores" certos e competentes, não quero ser um "Dunga" da vida. 
Vamos abrir os olhos Brasil!! Vamos pegar aquela camisa usada só em dias de jogos na Copa e vamos honrá-la de verdade. Precisamos amar mais essa bandeira, essa terra, esse mar, esse povo. Precisamos pensar no que queremos agora, porque (acredito eu!) que todos nós já sabemos o que não queremos mais. Pesquise e reflita sobre a sua decisão de voto, coloque em sua cabeça que isso é importante, MUITO IMPORTANTE, que essa decisão pode mudar e influenciar, não só em sua vida, mas na vida de mais de 192 milhões de brasileiros (dado segundo IBGE 2010)
TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG Juliana Henrique [http://juhhenriqueb.blogspot.com]

Dia das eleições
Para tanto, nessas eleições, nosso voto deve ser mais ético! Expressando de forma esclarecida e consciente, a nossa cidadania, elegendo pessoas comprometidas com o respeito à vida, à família e à dignidade humana. E a escolha de bons candidatos é como a escolha entre o bem ou o mal. Pois o voto deve ter a dimensão de nossa fé e da presença de Deus. Afinal, o que está em jogo é a preocupação com o ser humano. Assim, não podemos dar crédito a pessoas hostis à dignidade das pessoas. Bem como, não podemos abandonar nossas raízes cristãs nas horas decisivas da vida. Deus está sempre presente se estamos também com ele. É a fé que nos dá lucidez, olhos abertos, confiança e comprometimento com as necessidades do nosso povo.
TEXTO ADAPTADO DE Dom Paulo Mendes Peixoto [http://www.cnbb.org.br/]

Nas mãos dos eleitores
Assim, é necessário formar uma opinião própria, pensando muito bem antes de escolher o futuro de nossa nação. Esta tarefa é difícil, mas não impossível para cidadãos maduros e adultos que queremos ser, pois o voto tem o poder de redimir até uma campanha mal realizada.
TEXTO ADAPTADO DE Dom Luiz Demétrio Valentini [http://www.cnbb.org.br/]


Fiquem na Graça de nosso Deus Pai e VOTEM CONSCIENTES nestas eleições 2010.
Comentários